quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Rumo à Terra do Pai

Primeiramente agradeço aos emocionantes comentários do post anterior. São essas coisas que ainda mantêm o "Na terra" vivo!

Esta madrugada estou embarcando em mais uma viagem pelo mundo. Voo para Brasília as 5 da manhã de hoje. Ficarei na capital brasileira até o dia 13, mais ou menos.
Fico a sexta e o sábado em Brasília, na casa do Flávio, um amigo piauiense cujos pais lá moram. No domingo pela manhã vamos à Goiania, local da prova e cidade de nossa companheira de mestrado Dayana (mais conhecida como "Mestranda Fashion" hehehe). Os planos são de curtir a noite goianiense logo após a prova. Feito isto retornarei a Brasília, onde ficarei alguns dias. Até quinta-feira permaneço na casa do Flávio, quando então ele retorna ao caloroso Piaui. Eu permaneço na capital, mas me mudo para a república da assídua leitora deste espaço, minha amiga Erika. Vou aproveitar essa estadia em Brasília para adiantar minhas pesquisas para a dissertação, tendo em vista que as bibliotecas da capital são famosas pelo seu grande acervo (coisa que não acontece com as bibliotecas piauienses).
Mas a viagem não acaba aí. Aliás, a melhor parte virá depois do dia 13, quando eu estarei embarcando numa verdadeira aventura. Explico: meu pai e meu irmão sairão de Teresina, Piaui, no dia 11 de dezembro deste ano,  rumo à Brasília, localizada a mais ou menos 1600km de distância. a bordo de um chevette 1986. O que? Vocës acham que é longe? Não é nada. A passagem por Brasília nada mais é do que um pit stop, onde eu embarcarei no possante automóvel para seguir mais 2.000km de viagem rumo à Santa Cruz de La Sierra, Bolívia. 
Como muitos já sabem, o "Caballero" do meu sobrenome é de origem boliviana, país em que nasceu o meu pai. Quando eu era "um puto" (como dizem meus amigos "tugas"), fiz esse mesmo trajeto com meu pai. Depois disso fui uma ou duas vezes mais(de avião) à Santa Cruz. O fato é que já são 15 anos sem ver minha querida Avózinha (Mamiiii), e agora que a oportunidade surgiu não posso desperdiçá-la.
O que posso dizer é que estou muitíssimo ansioso por essa viagem, pela aventura e desafio de conseguir percorrer todos esses quilometros num carro tão velho, e pelo reencontro com minha avó, tios e primos que há muito não vejo.
Vou tentar postar ao longo da viagem, se assim for possível. A previsão de chegada em Santa Cruz de La Sierra, segundo os cálculos do piloto, sr. Nicolas  Caballero, é no dia 15 de dezembro. Até lá torçam para tudo correr bem!
 VAMONOS, BOLÍVIA!!!

3 comentários:

  1. Boa prova e boa viagem, cabrón... aproveita bem essa aventura com a família! Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Boa viagem!! E muita sorte! ;) Ficamos a aguardar novidades. Um grande beijinho,

    ResponderExcluir
  3. Que aventura! Como foi? Abraço ;)

    ResponderExcluir