sexta-feira, 27 de maio de 2011

Recalcular rota...

Meu estimado blog, quantas saudades tenho de preencher suas linhas com minhas experiências, desabafos, sensações e sentimentos. Que saudades de exercitar a minha escrita, de saber que através de você compartilhei muitas histórias, informações e ajudei muita gente que estava chegando a Coimbra! Saudades dos comentários e do acompanhamento de familiares e entes queridos. Que saudades dos momentos - mesmo os bem difíceis- que passei em Coimbra. Saudades de uma trajetória que passou, e que foi contada através de suas linhas. Saudades de uma rota que não pode ser refeita, mas apenas recalculada.
Recalculando a rota, seguirei à Coimbra no próximo 13 de junho. A rota não é a mesma, embora aponte para o mesmo destino. A sensação não será a mesma, posto que já saberei o que fazer quando descer do avião em Lisboa. Também já saberei que direção tomar quando descer do comboio em Coimbra. Caminhar pelas ruas/ladeiras não terá mais o sabor da novidade, da surpresa, mas sim  o sabor do matar das saudades. A desorientação, a dúvida a respeito de onde comprar, de onde fazer e até do que fazer, já não existirá. Em troca, caminharei nas ruas, lado a lado com as lembranças dos tempos em que a cidade era minha.
O propósito desta nova rota é intensificar os trabalhos da dissertação, com um maior acompanhamento da orientadora e o suporte fornecido pela bibliografia disponível em Coimbra. O prazo final para entrega vem se aproximando, e sem essa viagem seria impossível concluir a dissertação. Portanto, passarei um mês praticamente enclausurado dentro das bibliotecas da Universidade.Obviamente, isso nao impede que eu tire minhas horas de folga para reaproveitar as vantagens da Terra de Camões!
Até lá!





Um comentário: