terça-feira, 29 de setembro de 2009

Outra dimensão

Dois dias de interrupção ao blog, por pura preguiça mesmo...
PUlando o domingo e a segunda-feira, que se resumiram a caminhadas atrás de emprego, me volto para o dia de hoje: primeiro dia de aulas!

Saí de casa um pouco mais cedo pra nao correr o risco de pagar o mico de me atrasar logo no primeiro dia. Fiz muito bem, por que a Fac. de Direito(FDUC) é um labirinto, e nesse aspecto( vale frisar: somente nesse!) lembra o CCHL. Quando cheguei na sala só tinha 2 meninas: uma portuguesa e uma brasileira. A brasileira puxou logo papo comigo. Seu nome é Ana e conversamos bastante. Ela foi muito simpatica. Depois foram chegando mais portugueSAS. Ao final, os unicos homens eramos eu e outro brasileiro ( que tinha um jeitinho meio assim sei lá,viu?).
Durante a aula(direito civil) deu pra entender pouca coisa, pq o prof falava MUITO rapido. Postei as fotos das salas e da faculdade no meu orkut. Quando puderem, confiram.
À tarde tive a tão esperada aula do Canotilho. A turma, de 25 alunos, é composta EXCLUSIVAMENTE por brasileiros. Os portugueses nao sao muito chegados à constituição. Já os brasileiros...
As duas aulas foram basicamente de apresentações: metodo de avaliação, bibliografias, plano de curso e etc.

A noite fomos pra um "Arraiá" de medicina com o André( carioca que ta fazendo um estágio de residencia aqui). Foi fantástico!!! Agora eu finalmente vi que eu tô em outra dimensão. Teve uma banda dos alunos de medicina, que aqui eles chamam de Tuna de Medicina . Foi formidável. Eles cantam e tocam hinos da faculdade e da Universidade. Um belo trecho dizia "Briosa, se no céu estivesses, até lá eu iria só pra te ver". Briosa é como eles chamam a Universidade de Coimbra. Sei que já falei aqui outras vezes, mas nao custa repetir: o clima universitário da cidade é contagiante. È outra cultura, outro espírito. Coisa mesmo que eu olhava ao redor e ficava pensando: será que eu tô aqui mesmo!?!?!Que mundo é esse?!? Coisa de mexer com a cabeça da pessoa. Conhecemos ainda dois italianos( Francesco e Maria Sola) SUPER simpáticos que ficaram conversando com a gente um tempão. Foi meio engraçado...eles tentando falar em portugues e nos tentando falar italiano. Mas no fim das contas a comunicação foi feita em inglês. E tudo convergiu pro futebol, apesar de algumas divergencias( Francesco gritava: Maradona is better Pelé hahaha. O que se explica facilmente: ele é de Napolis, cidade que Maradona Reinou no fim de 80 e inicio da década de 90 ao defender o clube da cidade).

Deixei o melhor para o final. Amanha estou indo pra porto, as 13:33(depois das aula), assistir Porto X Atletico de Madrid, em jogo válido pela UEFA Champions League. Quem me conhece e gosta de futebol como eu já deve imaginar como eu tô radiante com isso! Eu num jogo CHAMPIONS LEAGUE!!!! NEM CONSIGO ACREDITAR!!!Fico em Porto até a quinta a noite. Volto na sexta pra assistir aula pela manhã. La vou ficar na casa de um amigo que tá fazendo intercâmbio, o Bruno.


aGUARDem o proximo post comentando na íntegra o jogo! hahaha

p.s; muito obrigado pelos comentarios!

6 comentários:

  1. ô amigo que me dá orgulho! Ei, po, é empolgante ler aqui.. A gente sente como se tivesse visto!
    :D
    Beijos, Humberto!

    ResponderExcluir
  2. eaehiauehe cera mano, volta pra ca e a gente assiste um jgoaco no albertao!! abracoooo
    ian caballero.

    ResponderExcluir
  3. Fantástico, pelo relato dá vontade de estar aí tambem. ahahhahahhahhahah

    ResponderExcluir
  4. o cara tá numa cidade universitaria, numa sala q só tem mulher, e ainda fica assistindo jogo de champions league, tu ta no paraiso vei...haueheuhue

    ResponderExcluir
  5. Bixo...Jogo Da Liga dos campeões...Mata de inveja. Caralho!

    Flávio

    ResponderExcluir