quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Brincando de DJ




Antes de tudo, como essa história começou:

Nos meus poucos dias na ZON fiz amizade com o José, como já disse aqui. Ele, além de outras atividades, é também DJ num bar aqui ao centro de Coimbra. Chamou-me um dia para ir ve-lo tocar. Me apresentou ao dono do bar e entao surgiu a ideia de organizar uma festa brasileira. E entao surgiu a oportunidade de tocar. Eu sempre tive vontade de experimentar ser DJ, e aproveitei a oportunidade. Nunca tinha mexido com aquelas maquinas, mas não tem muito segredo. O José me ensinou o básico e eu aprendi rapidinho.
O combinado era tocar de 23 as 4 da manhã: 05 horas de música brasileira. Eu que não gosto de axé, pagode, funk e derivados tive um bom trabalho pra coletar essas músicas e montar um set list que mesclasse as novidades do ultimo carnaval (rebolation, lobo mau, bicicletinha, dentre outras) com um pop rock ( rappa, lulu santos, biquini cavadão), passando pelos classicos (I will survive e Beat it) sem esquecer do brega ( A Raposa e as Uvas).
Cheguei um pouco mais cedo pra ir preparando tudo, e já de cara começou dando errado! Parece gozação, mas eu tive um problema com o fone de ouvido (tiraram tanta piada que eu nao poderia ser DJ por que nao haveria fone que coubesse na minha orelha que a coisa acabou acontecendo). O fone que eu arranjei emprestado tinha uma entrada diferente da entrada do aparelho. Então liguei pra que o Zé me socorresse, me emprestando os dele. Ate que ele chegasse correu a primeira hora toda tocando sem fone. Eu achava que fone era desnecessário, mas sem aquilo ali nao dá pra trabalhar direito. Não mesmo.
Como os panfletos nao ficaram prontos com antecedencia (recebi apenas na vespera), tinha pouca gente na festa. Mas o bar é bem pequeno, de forma que as poucas pessoas que la estavam ocuparam um bom pedaço do local.
Foi uma experiencia bem legal. Legal mesmo. Me diverti a beça, e acho que a maioria das pessoas presentes também. Alguns vacilinhos aqui e ali, coisas de marinheiro de primeira viagem. Mas o melhor é que o dono do bar gostou, e me pediu pra marcar outra data! Provavelmente será dia 17 de março, e dessa vez vai ter mais gente lá!

8 comentários:

  1. esse meu irmão mais velho me dá orgulho rapaaz! ;*****

    ResponderExcluir
  2. e mais uma experiênciaa p tua vasta carreira, uahauhauh

    dai

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo,
    Vou ignorar as piadas que já li neste seu espaço e dizer que pode contar sempre comigo, embora entenda que nem precisava dizer isso...

    Quanto a dia 17, dessa vez quero ver seus headphones e quem vai rir muuuuiiitooo de brasileiro sou eu!

    Aquele abraço,
    JMF

    ResponderExcluir
  4. Enzo rapaz este menino é motivo de muito orgulho pra todos que o conhecemos. VALEU BERTOOOOOOOOOOOO! dia 17 ta pertinho, vai lá e arrebenta.

    ResponderExcluir
  5. Muito bem Berto. Boa sorte com o fone da próxima vez. Beijo

    ResponderExcluir
  6. e quem tava lá se divertiu;D
    pena q na próxima eu nao vou...
    xero!

    Moema

    ResponderExcluir
  7. Uou! Grande Dj Caballero!
    Conseguiu fazer algum portugês balançar o esqueleto?
    =D
    Pena que só entrou nessa carreira depois que eu me mandei de Coimbra, se não eu estaria lá...

    E viva o Rebolation!

    ResponderExcluir
  8. Pô! Tem que rolar uma dessas rm THE, BERTO!
    DJ internacional ganha mais que advogado em the...fica a dica =pppppp

    ResponderExcluir