quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Barcelona!



Bom, correu tudo bem na viagem!
Barcelona é um lugar mágico! Surpreendentemente lindo! A cada passo que eu dava me deparava com alguma construção bonita, ou me encantava com a beleza das ruas e com o astral da cidade.
A noite é muito animada! E a cidade nao dorme!Pessoas e carros nas ruas o tempo inteiro!
Mais uma vez viajei sozinho, com a minha mochila nas costas e a proteção de Deus. E cada viagem que faço sozinho gosto mais da ideia! Conheci muita gente, desde barceloneses até chineses, passando por finlandeses e, claro,brasileiros.
Continuam me chamando de louco quando conto minhas historias, mas cada dia que passa noto que eu é que sei viajar. Que morar fora e viajar não é só tirar fotinhas bonitas em lugares bonitos pra colocar no orkut e dizer "olha como eu sou chique, estou na Europa!"! Viajar é assimilar culturas novas, linguas novas; viajar é ter experiencias únicas, experimentar novas sensações, é estar com a mente aberta pra novos horizontes!É dormir na estação de metrô pra economizar uma noite de albergue.É dividir um quarto de albergue com mais 17 pessoas e dormir numa cama minúscula;É passar 2,3 dias sem banhar,e nao dar a menor importancia pra isso. Viajar é falar sobre o clima da finlandia com um finlandês(em inglês); Viajar é conversar com um alemão (em espanhol) sobre o que aconteceu no Equador durante o ano que ele morou lá. Viajar é descobrir que a chinesa odeia dublin pq não há o que fazer a nao ser ir pra um bar beber; é estar perdido na cidade e pedir informação a um jovem barcelonês, que além de te levar pessoalmente ao local, ainda te leva a vários bares rock'n'roll na cidade; é dormir de 5 as 10 da manhã no carro dele, enquanto ele termina de beber com os amigos na rua; É andar com uma baguete, queijo e presunto na mochila, pra nao gastar com restaurante caro ou com Mc Donalds; é ter calos de sangue nos pés de tanto caminhar.
E prefiro ser assim, um "louco" disposto a conhecer a grandeza do mundo. Um "louco" que vai ter muitas historias pra contar, e não só uma legenda numa foto do orkut :)


p.s: depois de todos terem me chamado de porco, acho que aqui cabe um adendo explicativo, qual seja:
1 - nao se esqueçam de que eu estou na Europa, a média de temperatura aqui é 10,12 graus. É muito frio. Por mais que tente, nao consegue suar e feder. Claro que nao era uma situação confortavel, mas era um sacrificio que podia ser feito
2 - apesar de nao tomar banho, eu fazia o principal: trocar as meias e as cuecas todo dia, o que no fim das contas é o essencial.

6 comentários:

  1. véi, mt doidera, dou moh valor, so nao concordei mt com a parte do banho...haeuheuhae
    abraço

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre gostei mais dos loucos mesmo.. :D
    Parabéns por ser esse cara, Humberto! ;***

    ResponderExcluir
  3. Ah, e os europeus dizem que nós, brasileiros, somos excessivamente higiênicos... Eles colocam o sanduíche no chão e depois comem do mesmo jeito... Que dirá se vão se importar em ficar uns dias sem banho :) ser europeu por uns dias pra ser um brasileiro melhor, hein?! bobagem pouca na bagagem de volta! :P beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  4. posso falar?
    to virando tua fã!
    aproveite meeesmo! vc ta certiiissimo!
    saudades
    xero

    ResponderExcluir