sábado, 21 de novembro de 2009

Comendo em Coimbra (parte II)

Voltando a vida Conimbricense, e conforme o prometido, torno a falar dos meus hábitos alimentares do lado de cá do oceano.
Existem no total 17 cantinas espalhadas por todos os pólos e campos da UC. O preço e o cardápio de cada uma delas é bastante variável, no entanto o preço do prato "social", por assim dizer, é de 2,15 euros.
O prato social inclui:
- Sopa ( de todos os estilos e tipos) + pão
- Arroz
- Salada (tomate, alface e cenoura)
- batata (frita ou cozida)
- Peixe/frango/porco
- sobremesa (fruta/doce)
- agua mineral

Os portugueses nao tem o habito de comer carne bovina, ja que ela é mais cara que as demais. Tenho evitado ao máximo a carne de porco, assim como as batatas fritas, mas de vez em quando é bom entupir as nossas veias hehe.
No entanto, as cantinas nao funcionam no fim de semana, o que me traz inevitavelmente às iguarias do Pingo Doce! E lá vai uma lasanha pra almoçar no fim de semana :)

5 comentários:

  1. eh tipo isso. eh um bandejão. na verdade eh igual ao RU la da ufpi. ja comeu la?

    ResponderExcluir
  2. RU, 1 ano sem RU!...Bixo, vida de quem mora sozinho é fogo...ainda mais se tu não tem um fogão...ehuehuehuehe...

    ResponderExcluir
  3. Depois faz o capítulo de como cozinhar no micro-ondas...

    ResponderExcluir
  4. As cantinas da UC conseguiram a façanha de me fazer enjoar de uma das minhas comidas preferidas: arroz doce.
    Hehe. Que tal sugerirmos brigadeiro, para a próxima "ementa"?

    Teu blog tá ótimo!
    =D

    beijo!

    ResponderExcluir