domingo, 29 de novembro de 2009

Futebolizando...

Essa semana que passou marcou o retorno do Fenômeno aos campos. Mas tô mais pra fenômeno sedentário, isso sim. Praticamente 3 meses sem jogar futebol, e lá estava eu, caminhando em quadra, sem fôlego e sem força, num time de brasileiros participando de um campeonato de futsal da faculdade de direito da UC (FDUC). Ah, moleza...brasileiro é quem sabe jogar bola. Esses portugueses nao jogam nada! Ledo engano! No primeiro jogo logo enfrentamos um time bem ruinzinho, mas que tinha um gajo meio Cristiano Ronaldo. O cara fez 3 gols driblando o time INTEIRO e o jogo terminou 4 x 1 (marquei o gol de honra, naquele estilo de sempre, "tromba-e-chuta"). Nao joguei o segundo jogo por que tinha aula no horario; também nao teria aguentado jogar, pois as dores musculares me mataram. Nova derrota, desta vez por 8 x 4. Brasileiro passando vergonha no futebol. Nos redimimos no terceiro jogo, repetindo o placar, só que desta vez favoravel (bota mais um gol na minha conta, no velho "tromba-e-chuta"). Ganhamos o 4o jogo de W.O e assim encerramos nossa pífia participação no campeonato: eliminados na primeira fase.
Na sexta a noite, as 23 horas, sob um frio de 9 graus , daqueles que voce tem que estar bem agasalhado e solta "fumacinha bela boca", me aventurei numa pelada society, jogando com brasileiros e africanos e inaugurando minha chuteira de 5 euros.Como se não bastasse a fadiga muscula acumulada dos dois jogos anteriores, a falta de fôlego e mobilidade decorrente dos 3 meses de sedentarismo, havia ainda o fator Africa.
Pra eu acompanhar esses caras eu tinha que estar jogando 3 vezes por semana, balanceando a alimentação e frequentando uma academia. Além de correrem muito, são extremamente fortes. Resultado: mais uma vez fiquei andando em campo, vendo o jogo passar de um lado pro outro.
Fim de jogo, volto pra casa pra sofrer os efeitos do maldito acido latico. Mas é assim, aos poucos vou retomando o folego

4 comentários:

  1. eaiueahiueaea, vai mexer com os negão , doido!

    ResponderExcluir
  2. e eu nem tava aki pra ver! huahuahuahua
    Moema

    ResponderExcluir
  3. Bixo...rachei com a chiteira de 5 euros! Dia desses fui jogar bola tb, fazia uns 8 meses que não jogava...aí já viu né? achei uma sombra na lateral direita do campo e fiquei lá...marquei 1 gol tb, daqueles que se tem um toco no meu lugar não iria fazer diferença pq tava sem goleiro e bola só bateu em mim e entrou...um craque =p

    ResponderExcluir