sábado, 30 de janeiro de 2010

A primeira venda a gente nunca esquece!

Quinta feira eu acordei com 02 objetivos: finalizar meu paper e enfim entrar de ferias e fazer a minha primeira venda,ja que era o ultimo dia que eu poderia fazer a venda e receber nesse mes (a partir de sexta as vendas so cairiam no sistema em fevereiro, ou seja, so receberia em março). E trabalhar com vendas é realmente trabalhar com sua confiança. Nos primeiros dias eu saía de casa totalmente desestimulado pensando: que porra é que eu to fazendo aqui? Nao sei vender isso nao...É um trabalho muito dificil, exige muita paciencia e muita persistencia. Além do que voce tem que tirar simpatia não sei de onde pra sorrir pra todas as pessoas com quem conversa, mesmo estanto cansado de dormir tarde e acordar cedo fazendo paper. Na quarta feira meu chefe percebeu e veio conversar comigo. Ele foi bem camarada, me incentivou bastante, disse que tinha certeza que eu ia conseguir ganhar dinheiro naquilo, e que tudo era eu tinha que fazer era ter confiança. Na quinta-feira eu saí de casa ciente de que ia fazer um contrato. E..pimba! Fiz o contrato!Bati 03 portas, na terceira porta consegui vender. Bati a porta de uma senhora e ofereci-lhe a televisão( só os pacotes de tv contam como venda para receber as comissoes de base.Os pacotes de net e telefone sao pagos em separado, mas sao pagos como bonus, e nao garantem um salario que preste). No entanto ela estava a se queixar do seu telefone fixo. Deixei ela falar, reclamar, esculhambar com a PT. Quando ela terminou ofereci o nosso serviço de telefone, que ia sair bem mais barato do que ela tava a pagar. Só que o serviço de telefone na promocao é só pra quem é cliente de tv da ZON. Aih la fui eu convence-la a assinar a TV pra poder ficar com o telefone. Ela chamou o marido e aí foi o mesmo procedimento! Nem acreditei quando a senhora e o marido disseram que iam ficar com o pacote base e mais o telefone fixo. Me tremi todo pra preencher o contrato, mas no fim tudo deu certo! Fiquei realmente muito satisfeito! E eh aquela coisa: A PRIMEIRA A GENTE NUNCA ESQUECE!

4 comentários: