quinta-feira, 10 de junho de 2010

Da série "Grandes Amigos que fiz em Coimbra" - parte II

O post de hoje também será uma homenagem dupla a dois grandes amigos. Não segue a ordem cronológica como eu havia dito, mas há uma razão para quebrar essa 'regra'.
Muita gente pode duvidar que uma amizade pra vida toda pode ser feita em apenas 03 meses. Eu também duvidava disso. Em condições normais talvez eu continue duvidando. Mas viver esta experiência não é viver 'em condições normais'. Nas circunstancias que cá vivemos 03 meses são tão intensos quanto uma vida inteira.
Hoje recebemos a ilustre visita de um camarada que fez um pit-stop de menos de 24 horas em Coimbra apenas para nos prestigiar. O carioca foi um grande parceiro que fizemos aqui logo na nossa chegada. Um camarada que logo de cara se identificou conosco "a vera". A disposição pra aproveitar Coimbra, o gosto musical, o gosto pelo futebol, as brincadeiras, palhaçadas,etc. E tudo isso em apenas(!!!) 03 meses, quando ele teve que voltar ao Brasil.
Meu amigo André Bon, você não sabe o quão feliz nos fez com essa visita. No primeiro diálogo que tivemos hoje parece que você nunca tinha saído daqui. Esse carregadíssimo sotaque carioca me soava completamente familiar, como se eu tivesse escutado isso todos os dias depois que você foi embora. Caminhar pelas ruas de Coimbra hoje foi revisitar a história da nossa estada aqui. Mulhéki, tu é foADa Pá Caráálho!

E foi nessa visita, no "churrasco" na nossa laje, que o Gustavo Doutorado (ou Bispo, ou ainda "Fofo") conheceu o André Bon. A curiosidade é que foi também em pouco mais de 3 meses (nesse caso, não nos 03 primeiros, mas nos 03 últimos) que esse cara se tornou pra mim um amigo pra vida toda. Hoje foi a despedida do sergipano, político, professor, aluno de doutorado e autor das ligações mais insanas de Coimbra.("Pu*****!Pu*****!Pu*****") O cara que tinha como objectivo óbvio destruir meu mestrado. É o cara que se identificou não só pela farra e pela folia, mas pela cabeça e por compartilhar o significado da palavra 'batalhar'. Grande companheiro que vou sentir muita falta!
Eu tinha lembranças boas de Aracaju, mas agora tenho um grande motivo pra lá voltar!

4 comentários:

  1. oooooh
    que fofo!
    hahahahhahaa

    muito obrigado cara, vc sabe que é recíproco esse carinho!

    ResponderExcluir
  2. TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    MARAVILHOOOSOOOOOOOOO
    E MUUUUUUUUUUUUITO QUERIIIIIIIIDOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Nosso motorista do "mochilão lusitano", que caminhava por Coimbra com uma garrafa de vinho na mão cantando suas encantadoras rimas sobre o Vasco e a UFRJ! hehehe
    André, não esqueça de visitar o Piauí, essa terra em que nem o vento é fresco!
    bjos!
    Moema

    ResponderExcluir