quinta-feira, 24 de junho de 2010

Eurotrip!!!

Depois de todo o mestrado, e de ter ficado em Coimbra a ver navios- observando a galera viajando a Europa inteira- chegou a minha vez! Finalmente vou fazer meu mochilão! Com muito aperto e observando sempre as passagens e os albergues mais baratos, consegui fechar um roteiro de 10 dias que me parece bastante interessante! Viajar pela europa é bem mais barato do que o que os brasileiros podem imaginar, basta ficar atento às companhias aéreas low cost, reservar albergues baratos, e deixar a frescura de lado. Minha viagem toda - incluindo passagens, albergues, alimentação e diversão- vai sair mais barata do que a de alguém que sai de Teresina para passar o carnaval em Salvador, por exemplo.
Saio daqui a pouco de Coimbra, rumo ao Porto, junto com Marina e Gustavo Minêro. Vamos dormir no aeroporto porque o voo para Londres sai às 6 da manhã. Lá chegando encontraremos o Arthur e o Diogo Ramalheira. O primeiro plano para Londres é achar um pub para assistir Portugal vs Brasil. No domingo, 27, jogarão Inglaterra x Alemanha pelas 8as de final da Copa, e nós, obviamente, nos misturaremos e torceremos pelo English Team. Dia 29 pela manhã sigo viagem com o Arthur rumo a Viena, enquanto os outros retornam. Lá encontraremos com a Mariana Dias. No dia 1, pela manhã partiremos de trem para Budapeste, onde ficaremos até a manhã do dia 3. Depois de Budapeste vamos novamente de trem para Bratislava, na Eslovaquia! Todo mundo me pergunta: o que é que tem na Eslovaquia?! Na verdade eu também não sei, mas o motivo de ela constar no roteiro é que a Ryanair (companhia aérea que vende passagens na média de 20/30 euros) não opera em Budapeste. Então vamos a Bratislava, que fica bem próximo, e passaremos uma tarde por lá até pegar o avião para Milão.( Aqui também me perguntam: mas o que vais fazer em Milão? Tem tantos lugares melhores na Itália. É, meu plano também não era parar em Milão, mas a Ryanair é que decidiu minha viagem). Então chegaremos a noite em Milão e vamos tentar aproveitar qualquer coisa na noite. No dia seguinte vamos conhecer Verona, ou Lugano (Suiça).Isso vai depender do valor do bilhete do trem. Então no dia 5, pela manhã retornaremos ao Porto. E de lá, Coimbra novamente.
A bagagem já está arrumada. Tanto o mochilão quanto as malas para levar para o Brasil. Isto porque a nossa casinha vai ser entregue dia 30. Então, quando eu voltar à Coimbra já não venho mais para esta casa. Vou dormir a noite do dia 5 e do dia 6 na casa do Nelson. No dia 7 de manhã, eu e Arthur embarcaremos rumo ao Brasil - encerrando assim essa sensacional temporada na Terra do Camões.

2 comentários: