terça-feira, 22 de junho de 2010

Da série "Grandes amigos que fiz em Coimbra " - Final

Marinex, pão de queijo, balãozinho, compressor, catarina, vulgo: Marina.. A ERASMUS mais deslocada do mundo dos ERASMUS, cozinheira da 2a melhor lasanha do mundo (a primeira é a da Mamãe), tornou-se nossa inseparável companheira desde o dia do meu aniversário. Companhia que deu certo! Para conversas sobre a vida, sobre coisas sérias, sobre coisas fúteis e inúteis. Conversas aqui em casa, no msn, e, principalmente, nas escadas da faculdade de Direito. Bons momentos, Marinex... diga pro seu pai que  muito em breve o 'filho perdido' dele vai para o litoral catarinense comer um peixinho assado! 


O Gustavo, policial, trombadinha corinthiano, viadinho, vulgo Minêro: um grande cara. O cdf mais baderneiro que eu conheço, foi motivo de riso pra nós sempre que pôde, seja pelas piadas esdrúxulas, seja pelas marmotas inimagínáveis, seja mesmo pelo sorriso sempre contagiante. E pensar que algum dia na minha vida eu ia ser amigo de um policial corinthiano! As voltas que o mundo dá!



"Ôô BrotheeeRRRR!" Era sempre com esse sotaque carregadíssimo da paulista de Araraquara que começava mais um diálogo absurdo. A minha amiga Natália não é muito provida do juízo, e adivinha quem ela escolheu pra aconselha-la? Eu, claro! E nessa história eu me diverti muito com todas as ligações, diálogos e dilemas!




É com estes três que encerro aqui a minha série de homenagens para as pessoas que eu tive o prazer de conhecer aqui. Conheci outras pessoas também muito bacanas, mas inegavelmente essas que estiveram neste espaço  foram sem dúvidas as mais próximas,e por isso merecem o 'destaque'.
Dizer que vou sentir saudades é ridiculamente redundante....

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eita Berto! O combinado era não chorar até o último dia aqui...agora serei conhecida como "Pão de Queijo chorão". Meus queridos vcs fizeram minha vida muito feliz aqui e podem ter certeza de que foram a razão de eu ter ficado e segurado até o fim, e de não querer ir embora agora. Mas tudo acaba um dia... Coimbra vai ficar p sempre no meu coração assim como vcs.Eu sai do Brasil e vim achar irmãos perdidos em Portugal, porque para mim é isso q vcs são hj, o sentimmento pelo menos é esse. Olha q sorte a minha nunca conheci niguém do Piauí, ai quando conheço ja vem em combo! :)
    O peixe ja ta na mesa e a cerveja no congelador, só faltam vcs!

    Te amo

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Velho, o que é bom na vida temos que buscar sempre manter. Tenha certeza que apesar da distancia que me separa de você e de todos os outros brothers, eu farei de tudo pra manter a amizade. Daqui uns dias certamente tomaremos todas, mas agora num lugar um pouquinho mais quente!!!! Bixo, vc é um cara iscecional!
    Grande abraço,
    Gustavo.

    ResponderExcluir